Qual o valor de móveis planejados?

17/10/22 | Blog

Para entender o valor de um projeto de móvel planejado é preciso observar basicamente 4 ítens: tipo de madeira, cor da madeira, puxador e ferragem.

  1. Tipo de madeira

Encontramos hoje uma grande variedade de tipo de madeira, mas se falando em móveis planejados precisa conhecer estes dois, MDF (Medium Density Fiberboard) e MDP (Medium Density Particleboard). A diferença entre eles está na sua estrutura interna. O MDF é feito de pó de madeira prensada, aglutinada com resina sintética, já o MDP é feito de partículas de madeira prensada, costuma ser usado em projetos mais simples, pois a sua estrutura limita o seu uso.
O MDP costuma ser até 30% mais barato, se comparado ao MDF. Mas se falando em qualidade e durabilidade, o MDF costuma ser bem superior.

  1. Cor da madeira

É preciso entender que o revestimento da madeira costuma ser feito através de lâminas e/ou pinturas. Quando se escolhe lâminas, elas já vem de fábrica não sendo possível trocar a cor. A lâmina de cor branca costuma ser a mais barata, já a cor de madeira tem um valor mais elevado. Quando falamos de pintura, em alguns casos é possível ajustes após o móvel já estar montado. Quando falamos de preço, a pintura a laca, aquela com bastante brilho, normalmente é o mais caro.

  1. Puxador

Outro ítem que interfere no preço do móvel é o puxador. Existe uma grande variedade deles, recomendo que converse com o projetista para fazer uma boa escolha, que caiba no seu orçamento.

  1. Ferragem

O tipo de ferragem pode também tornar o seu projeto mais caro. Por exemplo: portas de correr, muitas gavetas, espelhos, demanda mais ferragem elevando o custo final. Sabemos que todo bom projeto tem seu preço, mas quando há confiança no profissional é possível um bom diálogo para ele se ajustar ao seu bolso.

Contamos com uma equipe de profissionais prontos para tirar as suas dúvidas. Atendemos na cidade do Rio de Janeiro. Ligue agora!